Não conhecido detalhes sobre Mauro Zamprogno

Estou falando do BARRO BLANCO, e nãeste do uma curiosidade literária, JARBAS. É lamentável de que este nosso escritor mesmo que comentado por quem não entende PATAVINA por literatura. Infelizmente “Roma e Pavia nãeste se fizeram num POR DIA”.

Me considero uma privilegiada por deter conhecido esse Colossal escritor,, que também igualmente similarmente identicamente conjuntamente era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por cá e foi até a minha lar de modo a me conhecer, após uma carta que eu havia escrito a ele. Caso algué especialmentem se interesse, tenho muitas histórias de modo a contar. Denise 27.11.2012

E Assim sendo mesmo, milhares por leitores se esqueciam de seus ídolos musicais e corriam às livrarias, num desespero alucinado pela eventualidade por nãeste encontrar Muito mais o livro “Este O Pé por Laranja Lima” nas estantes.

Por lo menos para poder verlo a través do internet usando el Street-View de Google… Si alguien sabe esa información, se lo agradeceré…

Ficaria amplamente grato por arrecadar informações sobre este Fernando, 1 ser humano do uma dimensãeste excepcional. Que tenha encontrado a paz e a luz.

Ontem, já com 57 anos, fui ao cinema olhar este filme e novamente fiquei demasiado emocionada com tanta delicadeza e sensibilidade, Confesso de que chorei. José Mauro por Vasconcelos

Mac Castro Maxcastro 29 dezembro, 2014 at 23:48 Caros, acho qual já escrevi algo neste sitio, contudo vamos lá : sou nascido e criado em Bangu como José Mauro, e naturalmente me sentia saiba como este próprio Zezé brincando pelas ruas do bairro, logo após ler o livro, este que ocorreu por ocasião de sua morte. Meu pai era professor de Português e me deu este livro naquela época. Várias ruas de que ele menciona ainda Há.

Sabia por sua própria ligaçãeste com este pessoal por cinema na dé especialmentecada por 60/70, pois em 1972 solicitou-me estudar a hipotese de dispensá-lo quaisquer tempo de modo a ir a um Festival Internacional por Cinema pelo Rio do Janeiro. Embora correndo riscos face à severidade DE regras na época, concordei.Lembro-me que em várias oportunidades falamos A cerca de critica de cinema e a pessoas ligado ao Estadão saiba como o Rudá de Andrade e outros.

Li este livro duas vezes, uma em a infância e outra já adulta, e confesso de que senti um misto do tristeza e alegria, tristeza por ver as judiarias sofridas pelo pequeno Zezé, e alegria por ver AS SUAS artes e ingenuidade.

Dois anos depois, Aurfoilio Teixeira conseguiu, desprovido apoio, cativar um filme pobre, utilizando atores amadores, desprovido efeitos especiais, Derivado do as aventuras do Zezé e tua família. Apesar disso, este filme “O Meu Pé por Laranja Lima” foi 1 Colossal sucesso do

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro por Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal de modo a poder conhecer um pouco Muito mais da tua vida. Infelizmente, ele nãeste é conhecido em Natal! Decepçãeste! Entretanto, andei visitando certos dos lugares de que ele exatamente narra em seus primeiros livros… É mágico manter-se diante do Colégio Marista (palco de famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer o rio Potengi… E este valor qual nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao fazer este passeio de Buggy, passando por A cerca de o rio Potengi, indaguei sobe este autor… Responderam qual não sabiam quem era o fulano…)… Ainda assim, imaginei muitas cenas de “Doidãeste” e de “As Confissões do Frei Abóbora” e por “Vamos aquecer o sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Christiano Granja 19 fevereiro, 2015 at 20:58 Eu tenho a sensação por ter chegado atrasado nesse blog. Contudo, antes tarde do qual nunca. Para quem procura estudos por cunho Ainda mais acadêmico A respeito de as obras do Zé Mauro (de modo a ESTES de que acreditavam não existir, eles Há) eu conheçeste 2: 1 sobre a vertente da recepçãeste da literatura intitulado referência útil “O pé de laranja lima: do broto ao fruto” de autoria por Juliana Leopoldino do Souza Cruz, da Universidade Estadual de Maringá.

Talvez este trauma da vida dura na infância incompreendida e a morte do “portuga” o tenham impedido de construir uma família tua.

Foi um misto por emoções ao ver o presente, pois apesar de ter chorado as pitangas na época em de que a novela foi ao ar (milhões do anos atrás), nunca tinha lido este livro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *